Close x

Reformar para vender o imóvel, vale a pena?

Sabemos que o imóvel sempre será um bom investimento, mas na hora de vender não podemos confiar apenas nisso, principalmente se há uma quantidade grande de imóveis sendo ofertado ao mercado.
Investir em alguns reparos e modificações num apartamento ou numa casa pode servir de critério de desempate para um comprador e até valorizar um pouco mais o preço da residência. A dica é especialmente importante para quem tem pressa em fechar negócio.
As necessidades de reforma variam muito de um imóvel para outro. Alguns pontos, porém, são mais comuns na hora de preparar um imóvel para a venda. Saiba o que vale a pena ou não reformar antes de vender um imóvel ou uma casa.

Isso vale a pena:
Pintura interna, sempre bom dar atenção especial.
Dar cor nova para as paredes internas transmite a sensação de limpeza e conservação do imóvel, e se o imóvel tem cores fortes nas paredes, optar por cores mais neutras ou brancas tornam o imóvel mais atraente, mesmo que as cores antigas sejam bonitas, podem não agradar o pretendente comprador. Além disso, as cores neutras facilitam que o novo proprietário aplique a cor que desejar após a compra.
Banheiros: trocar pisos e cerâmica.
Se o piso e a cerâmica dos banheiros de seu imóvel não forem novos, considere trocar. Pisos quebrados, encardidos, cerâmicas descoladas, são fatores que muitas vezes espantam os compradores.
Você pode optar por pisos, como algumas opções de Porcelanato, que não necessitam que o piso anterior seja removido para uma nova aplicação. Isso é algo que deve ser considerado, já que o custo para aplicar diminui e pode valer mais a pena.
Cuidado externo e limpeza.
Fatores que encantam os compradores são ambientes limpos, a área externa merece esse cuidado, Grama bem aparada, arvores com podas, piscina limpa e bem cuidada, pátio e quintal extremamente limpos. Invista nisso, e o custo é baixíssimo.
Elétricas e hidráulica.
Outra parte importante e que ajuda a valorizar imóveis é fazer qualquer reparo necessário ou modernização nas instalações elétricas e hidráulicas. Torneira pingando, luz que não liga, tomadas em curto-circuito, isso é deprimente para o promitente comprador.
Uma dica é buscar alternativas sustentáveis, que ajudem a economizar água e energia. Isso com certeza, atualmente é um fator decisivo na hora de escolher o imóvel.
É importante observar, que problemas na elétrica e hidráulica podem gerar muitas reclamações posteriores, o melhor mesmo é entregar o imóvel com tudo em ordem.

Isso não vale a pena:
Gastar muito dinheiro.
Fazer pequenos ajustes colabora para uma boa venda, mas o total gasto deve valer a pena. Uma margem confortável para investir é até 5% do valor pedido pelo imóvel. Sempre consulte um profissional experiente e apto para lhe ajudar e orientar o que é mais importante e correto fazer.
Mobiliar sem necessidade.
Se o seu imóvel, principalmente a cozinha não tem móveis embutidos ou sob medida, não invista nisso. Às vezes o próximo proprietário pode não gostar dos móveis e isso não será ponto determinante na hora de fechar o negócio.
Acessórios e pisos muito modernos.
Colocar acessórios e pisos modernos também podem atrapalhar, além de você gastar muito, pode não agradar aos olhos dos pretendentes compradores. Opte sempre pelo neutro e sem muitos acessórios.
Lembre-se: antes de arriscar, vale a pena consultar profissionais para não perder tempo e nem dinheiro.

Author

Rodrigo Bonatto

47 99912.4408

Rodrigo Bonatto, está há 7 anos no mercado imobiliário como corretor de imóveis - CRECI 28.538. Hoje, realiza o trabalho especializado de "personal broker", fazendo uma ponte direta entre o cliente e as mais variadas opções e oportunidades de negócio, preenchendo suas necessidades de investimento, de forma exclusiva.

NÓS VENDEMOS SEU IMÓVEL

Não queremos apenas fechar negócios, queremos é buscar pessoas satisfeitas. Você que busca vender e o nosso cliente que busca comprar, queremos a satisfação das partes. Para isso contamos com diferencias na hora de vender o seu imóvel.

IMÓVEL NO LITORAL MOEDA FORTE

Sabe qual o melhor momento de investir em imóveis? Sim ou não? Pasme. Em épocas de crise surgem circunstâncias propícias a ótimos investimentos. As oportunidades estão no mercado, vamos garimpar?

SERVIÇOS PARA CONSTRUTORAS

Você vai construir, vai edificar, vai incorporar? Será um prazer para nós fazermos parte desta empreitada. Nossos serviços para a construtora vão do inicio ao final do projeto e da entrega do empreendimento.