Close x

Entenda a diferença das áreas do imóvel

Entenda a diferença das áreas do imóvel

Uma das principais duvida na hora de adquirir um imóvel é, qual é a área do imóvel realmente?
Entenda a diferença entre área útil, total, comum e privativa dos apartamentos.

Ao procurar por um imóvel, você analisa várias informações como preço, localização, tamanho da propriedade quantidade de quartos, banheiros, vagas na garagem. São inúmeras as características, mas existe uma muito importante que as vezes passa despercebida: Qual é a área real do imóvel?
Você pode encontrar anúncios que trazem a área total ou a privativa, e é importante entender a diferença entre essas e outras formas que podem aparecer durante sua pesquisa para que você não se sinta lesado.

Então vamos as diferenças:

Área Privativa: Esse é o tamanho da área particular de cada apartamento e o que mais for de uso exclusivo do proprietário. Nesse valor entra a área interna do imóvel, a garagem, box, incluindo paredes e pilares, tudo o que for de propriedade única e exclusiva do comprador. Esta é a medida mais usada nos anúncios dos imóveis.

Área Útil: Conhecida também como área de vassoura é a medida do espaço interno do imóvel, medidos a partir do piso e excluindo as paredes e os pilares. Nesse cálculo não entram garagens, varandas e áreas de lazer cobertas.

Se você pegar uma trena e medir as áreas de parede a parede você verá a diferença da área privativa para útil, mas não se preocupe você não foi enganado, afinal, não da para comprar um apartamento sem paredes e pilares.

Área Comum: Essas são as áreas de uso comum em um condomínio, onde todos os moradores podem usufruir, como o hall de entrada, salões, piscina, escadas e corredores. Essas áreas são divididas entre os apartamentos e entram no cálculo da área total do imóvel.

Área Total: Essa é a soma das áreas privativas, garagens e área comum. É dessa área que sairá o valor do metro quadrado que você está pagando, pegue o valor do seu apartamento e divida pela área total para descobrir qual é esse valor.

Agora que você conhece a diferença entre as áreas, observe bem os anúncios, qual o tipo de área está relacionado com o imóvel desejado. Qualquer dúvida estou a disposição através dos diversos meios de contatos, celular, whatsapp, email, formulário no site. No nosso site você encontra a metragem privativa dos imóveis.

Dica: Leve sempre em consideração a área útil do seu apartamento na hora de fechar o negócio. Questione o corretor. É o bem estar de sua família que você está adquirindo.
Veja nossas opções de imóveis

Author

Rodrigo Bonatto

47 99912.4408

Rodrigo Bonatto, está há 7 anos no mercado imobiliário como corretor de imóveis - CRECI 28.538. Hoje, realiza o trabalho especializado de "personal broker", fazendo uma ponte direta entre o cliente e as mais variadas opções e oportunidades de negócio, preenchendo suas necessidades de investimento, de forma exclusiva.

NÓS VENDEMOS SEU IMÓVEL

Não queremos apenas fechar negócios, queremos é buscar pessoas satisfeitas. Você que busca vender e o nosso cliente que busca comprar, queremos a satisfação das partes. Para isso contamos com diferencias na hora de vender o seu imóvel.

IMÓVEL NO LITORAL MOEDA FORTE

Sabe qual o melhor momento de investir em imóveis? Sim ou não? Pasme. Em épocas de crise surgem circunstâncias propícias a ótimos investimentos. As oportunidades estão no mercado, vamos garimpar?

SERVIÇOS PARA CONSTRUTORAS

Você vai construir, vai edificar, vai incorporar? Será um prazer para nós fazermos parte desta empreitada. Nossos serviços para a construtora vão do inicio ao final do projeto e da entrega do empreendimento.